segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

dicas de se organizar para a viagem

Olá galera,
Sei quando a gente deseja viajar só pensa na viagem tal... ficamos empolagados nos passeios e fotos que iremos realizar mas muita calma nessa hora, necessitamos de muitos detalhes que faz toda diferença!!!

1º passo: definir o roteiro e se é realmente compatível com o seu bolso, verifique sites do local aonde tem os passeios , hospedagem e restaurante, faça uma média dos  preços para não ter maiores emoções.
2ºpasso : tente se organizar com antecedência, assim você pode economizar nas passagens aéreas, se for o caso.
3º passo: ao escolher a hospedagem, se o local tiver site, leias os comentários , isso também é uma forma legal de não se enganar.

Digo esses três passos são importantes porque para muitos podem ser banais mas aconteceu comigo, em 2009 fiz um mochilão pela Europa, lá fiquei economizando , achando que quando chegasse em Praga, República Checa, eu poderia comprar tudo,  na minha cabeça  lá era a "parte pobre da Europa", me dei mal..... era melhor ter gastado nos grandes centros.
As viagens de última hora ficam sempre mais caras, não tem jeito , tento me organizar no minimo de três meses. Ha.... a questão dos hotéis , isso é muito complicado, uma vez  em Buenos Aires , não havia condições de ficar, nas fotos era perfeito mas quando cheguei, cruzes...., não me esqueço daquele desentupidor de vaso ao lado da pia !!!

Agora as questões burocráticas também não pode esquecer!!!
vacinas, seguro saúde( muitos países não tem sistema de saúde como sus), vistos e passaporte (inclusive validade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário